Oiê! Aqui, adoramos ficar conectados e manter nossos clientes informados, por isso qualquer dúvida ficaremos à disposição em nossos Canais de Atendimento.

 

Desistência e Devolução:

A. Após a finalização e/ou envio da encomenda.

A troca de produtos personalizados só será realizada em caso de defeito de fabricação.

Os produtos feitos sob encomenda não serão objeto de troca por motivo de arrependimento, eis que são adquiridos mediante encomenda especial e exclusiva para o cliente. Compras de produtos personalizados não se encaixam no direito de desistência caso o Vendedor cumpra com os prazos de produção informados ao Comprador.

Procon - um produto personalizado, que é feito exclusivamente para o cliente que contrata o serviço, e não pode ser revendido. O que significa prejuízo de insumos e mão-de-obra para o Vendedor. Nesse caso o art.49 do Código de Defesa do Consumidor deixa de ser aplicável.

 

B. Após início da produção e antes da finalização.

Casos serão analisados com devolução de 60% do valor pago no produto + valor integral do frete.

Isso acontece dessa forma, pois em produtos personalizados que já tiveram sua produção iniciada, há prejuízo para a empresa com perda de insumos utilizados na confecção do produto, de tempo e de mão-de-obra.

Em caso de reembolso, ele é feito em até 30 (trinta) dias pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra (exceto boleto bancário, quando os dados bancários devem ser fornecidos pelo cliente, sendo que o mesmo deverá ser titular da conta).

 

Troca:

  1. Em caso de defeito de fabricação, garantimos a troca;
  2. A solicitação de devolução deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da encomenda. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
  3. O custo do frete de devolução da compra no caso de defeito de fabricação é por conta da empresa. Outros casos, o custo é por conta do Comprador. As instruções no caso de devolução serão repassadas ao Comprador, sendo necessária a postagem em agência dos Correios dentro do prazo informado pelo Vendedor quando do envio das instruções.

           A devolução de encomendas só serão aceitas se devolvidas nas seguintes condições:

    • Na embalagem original de envio, não danificada. Caixas, sacos e plásticos e acessórios são considerados parte do produto;
    • A devolução do pedido deverá ser integral, ou seja, todos os itens enviados deverão ser devolvidos (não será aceita devolução parcial, mesmo nos casos de defeito de fabricação);
    • O produto deverá estar em condição de novo, assim como enviado, e não poderá apresentar qualquer indício de que foi utilizado ou mau manuseado;
    • Lembramos que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação de estorno para realizar o crédito com pagamentos via cartão de crédito.

 

LEMBRETE

 

Após receber o produto aqui na Sílvia Martinato Ateliê, faremos uma inspeção no produto devolvido. Caso entendamos que o produto não se enquadra nos critérios acima, o site ficará dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Sílvia Martinato Ateliê poderá reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Mau uso do produto não poderá ser motivo de reclamação para troca, assim como descuido na abertura das embalagens. Lembramos que os produtos de papelaria são naturalmente delicados, por isso é preciso ter cuidado com mau acondicionamento, umidade, atritos, quedas e batidas.

 

Para consulta:

Código de Defesa do Consumidor